(21)997861893

 
Estudo aponta 48% so contra aborto

"Permitir que o aborto seja realizado em hospitais sem colocar em risco a vida das mulheres é uma atitude em defesa da vida." De acordo com uma pesquisa nacional feita pelo Ibope no início do ano, 47% dos brasileiros concordam com essa frase e 48% discordam dela. O restante não opinou.

A pesquisa foi encomendada pela ONG (organização não-governamental) Católicas pelo Direito de Decidir, que tem entre suas bandeiras a legalização do aborto no Brasil, contrariando a posição oficial da Igreja Católica.

Apesar de a pergunta feita aos entrevistados não mencionar diretamente a legalização, a ONG entende que a população brasileira não encara o tema da mesma maneira que o Congresso Nacional, que ontem derrubou um projeto de lei que legalizaria o aborto no país.

"Na sociedade, vemos que metade é favorável e metade é contrária. No Congresso Nacional, isso não acontece. É triste constatar que o Congresso não reflete o pensamento da população", afirma Dulce Xavier, coordenadora da Católicas pelo Direito de Decidir.

A pesquisa do Ibope mostra que as pessoas com formação universitária e as que se dizem católicas defendem mais o aborto que as pessoas que estudaram até a quarta série e as que se dizem evangélicas.

Para a pesquisa, o Ibope ouviu 2.002 pessoas em janeiro deste ano em todas as regiões do país.

Dulce Xavier diz que a tendência é que o Brasil legalize o aborto, como fizeram recentemente Portugal e a Cidade do México. "Jogar na cadeia as mulheres que fazem aborto não resolve o problema."

Fonte: Folha de São Paulo


Agora na Rádio


Enquete
Voce esta gostando da Interagindo Rock Gospel?
Sim, Muito
Sim, Normal
Mais ou menos. Pode Melhorar.
Prefiro Pagode.
Rock eh do diabo.
Ver resultados

As mais pedidas
1
To Hell With The Devil
Stryper
2
In The Kingdon
Whitecross
3
Beyond Belief
Petra

Estatísticas
Hoje: 17
Esta Semana: 166
Este Ms: 494
Total de Acessos: 3273
Publicidade
Midia
Midia
 
  Interagindo Rock Gospel - 2018 - Todos os Direitos Reservados   Logo da Empresa